Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

sábado, 9 de abril de 2011

Acordo Tratado de Schengen

Muitas pessoas ja ouviram falar neste nome "Schengen". Alguns sabem que é algo que exige que gastem dinheiro com seguro saúde para entrar na Europa mas não sabem do que tudo ele representa.

Vamos respondendo ja a uma pergunta: Eu quero fazer uma viagem passando por Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha..etc Cada fronteira que eu passar vou ganhar um Carimbo? 


Resposta: Não, por que? 


A resposta é sobre e devido ao tratado de Schengen. Veja mais sobre ele: 


 O tratado de Schengen foi criado para facilitar a circulação de pessoas entre os 24 países que fazem parte dele e fora os que estão aguardando entrar.

Com o acordo todos os países seguem critérios e regras iguais para entrada de estrangeiros em seus territórios. Assim eles eliminaram da necessidade de controle de fronteira entre eles. Isto significa que não pode existir controle de fronteira entre um deles. Isto pode acontecer temporariamente devido a eventos como encontros politicos, olimpiadas.. etc.

Uma  das regras mais conhecidas é a exigencia do seguro saúde. Mesmo que alguns países como Portugal, Italia..etc tem acordo com o Brasil o oficial de imigração  pode exigir o seguro de saúde mesmo que você viaje para um destes que o Brasil tem acordo. Ou seja pode deportar você.


 Outra questão de algumas pessoas que querem ficar lá por mais de 3 meses e acham que se vão para suiça vão ganhar carimbo e depois pode voltar ao país e ter mais 3 meses. Primeiro que você não vai ganhar carimbo para entrar na suiça vindo de um dos países do tratado. Eles até olham seu passaporte mas não carimbam. A não ser que chegue de avião.Teria que ir para longe tipo Turquia, Russia..
Segundo se você voltar logo em seguida o oficial não precisa aceitar que você regresse ao país pois tem uma das regras que você deve ficar fora o mesmo período que você ficou dentro. Mas raramente verificam isto.

Lista dos países que seguem o tratado de vistos esta neste link:

http://www.jonasschwertner.com/2013/03/lista-paises-visto-schengen.html

na wikipedia fala toda a historia do tratado para quem quiser mais informações. Mas na parte pratica para quem for viajar o que  faz diferença foi o que eu escrevi.


qualquer duvida me escrevam.

Um comentário:

  1. Eu so sabia o básico, gostei da forma direta que voce tratou o assunto.
    bjos
    Léia

    ResponderExcluir